Rasengan's

Rasengan (esfera espiral) é um jutsu de Rank-A desenvolvido mas não completado por Minato,o Yondaime Hokage em três anos. Trata-se de um taijutsu, um super-soco, que exige boa concentração de chakra para fazê-lo girar rapidamente em espirais na palma da mão formando uma bola. Rasengan pode ter poder de impacto, jogando o oponente longe e o matando, ou de rotação, fazendo o inimigo ser disparado longe girando em círculos.
Também pode se acrescentar um elemento ao Rasengan, deixando ele com características únicas dependendo do elemento.


Existem alguns tipos diferentes de Rasengan:

Rasengan: (Esfera espiral)
Ninjutsu que requer um bom uso e controle de seu chakra e constante. Este Rasengan possui cor referente ao chakra normal, azul.
Oodama Rasengan:
(Grande esfera espiral)
É um aperfeiçoamento do Rasengan criado por Naruto, que tem o dobro do tamanho e um poder destrutivo muito maior. É usado usando o corpo original junto com o clone, os dois segurando o Rasengan e o levando até o inimigo. A diferença entre este Rasengan e o outro é o poder destrutivo.



Guren Rasengan:
(Esfera espiral da raiva)
É o Rasengan feito utilizando-se do chakra da Kyuubi, onde Naruto o faz sem precisar da ajuda de um clone. O chakra azul de Nauto é envolvido pelo chakra vermelho da Kyuubi, como uma áurea. A diferença entre este e o Rasengan normal é a quantidade de chakra pressionado na esfera.


Chou Oodama Rasengan:
(Grande Bola de esfera espiral)
É o Rasengan que Jiraiya usa no modo eremita (Senpou). É muito maior do que um Rasengan normal, sendo que Jiraiya tem que utilizar as duas mãos para poder arremessá-lo.


Fuuton: Rasengan
(Elemento vento: Esfera Espiral)
Este jutsu não chega a ser utilizado por Naruto, é um Rasengan normal com a adição do elemento vento, que lhe dá um poder cortante maior, com maiores chances de matar o inimigo.


Fuuton: Rasen-Shuriken
(Elemento vento: Esfera Espiral - Shuriken)
O usuário (Naruto) faz os mesmos procedimentos do Rasengan adicionando o elemento vento em várias e finas camadas afiadas, criando quatro lâminas, deixando o jutsu com a aparência de uma shuriken. Com as várias camadas finas e afiadas de elemento vento, o ataque causa dano a nível celular, atacando e matando milhões de célular no corpo do adversário, impossibilitando o uso daquela parte do corpo. Como o jutsu de Naruto está apenas 50% completo, o jutsu ataca também as células de Naruto ao acontecer a explosão, mas neste é possível recuperar o braço danificado. O Rasen-shuriken é a forma de Rasengan mais poderosa já criada, e é um kinjutsu (jutsu proibido) de Rank-S.


Um video com os tipos de rasengans
 
Template by:
Lucas Desg