Sharingan

Sharingan é uma derivação do Byakugan. Sendo classificado como um Doujutsu, o Sharingan tem a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Se bem treinados, os usuários podem prever uma técnica, lendo os movimentos dos adversario podendo o usuário dessa maneira se antecipar. Os únicos tipos de Jutsu's que o Sharingan não pode copiar são os de Linhagem Avançada. Quem é proprietário deste Doujutsu, também consegue acessar genjutsus próprios. Com apenas um olhar, o oponente pode perder os sentidos, sentir medo, ver algo que não é real. Quem não conhece as habilidades do Sharingan pode cair em um genjutsu ainda mais avançado: a pessoa começa a acreditar que o portador do Sharingan pode ler seus movimentos e pensamentos, se desesperando, começando a deixar os seus movimentos mais fáceis de serem lidos; prevendo isso, o portador do Sharingan completa frases e copia movimentos, atordoando o inimigo, até criar uma cópia do oponente na mente dele, mostrando para ele tudo o que ele deve fazer e dizer. O oponente se desespera e é mais fácil derrubá-lo. Os membros do Clã Uchiha não recebem o Sharingan assim que nascem, ele só é ativado mais para frente, durante a vida, normalmente durante uma dura batalha. O Sharingan pode ser transferido para uma pessoa que não seja do Clã, desde que com auxilio de um ninja médico. Como aconteceu entre Obito/Kakashi. Como seu corpo não é próprio para carregar o Sharingan, o olho dele está sempre ativado e queimando seu Chakra. Para reduzir o impacto em seu corpo, normalmente Kakashi deixa o olho escondido e sem uso.
Para se derrotar um usuário do Sharingan existem várias estratégias. A principal delas é se especializar em taijutsu, ganhando mais velocidade do que o ninja, podendo vencê-lo antes dele poder esquivar de seu ataque, porém nem sempre isso é possível. Outra técnica é não olhar nos olhos do ninja, se guiando pelos pés dele. O aconselhável é sempre pensar: se for um contra um, o ninja sem Sharingan deve fugir. Se for dois contra um, os ninjas precisam trabalhar em conjunto para que um deles atraia a atenção do usuário do Sharingan, enquanto o outro ataca por trás, salvando o companheiro de um genjutsu com um Kai sempre que necessário.


O 1º estágio, como se vê na imagem, possui apenas uma esfera. É o mais primitivo de todos. Copia jutsus, mas não é tão eficiente quanto os outros. Não foi mostrado ainda nenhum usuário do Sharingan no 1° estágio, apenas no 2°, 3° e Mangekyou e suas variações. Seguido deste, temos o 2º estágio.


No 2° estágio do sharingan, podemos ver 2 esferas, este nível é mais avançado e assim sendo mais eficaz. Usuários que apareceram: Uchiha Sasuke e Uchiha Obito. Já o 3º e último estágio é mais poderoso.



O 3° estágio por sua vez tem 3 esferas, sendo o mais potente, copiando com precisão o jutsu inimigo. Usuários que apareceram: Uchiha Sasuke, Uchiha Itachi, Uchiha Fugaku, Uchiha Yashiro, Uchiha Tekka, Uchiha Inabi, Hatake Kakashi.


Essa é a forma mais forte do Sharingan, o Mangekyou Sharingan. Para se chegar nessa forma avançada é necessário que se mate o melhor amigo. Não se sabe a explicação para esse método, mas é o único que parece funcionar. {spoiler}Não se sabe o porquê, mas Hatake Kakashi conseguiu um Mangekyou Sharingan sem, aparentemente, matar seu melhor amigo. O dele era muito diferente ao usado pelo Uchiha Itachi, o outro ninja que tem este Sharingan poderoso.{spoiler} Segundo Itachi, existem outros dois usuários desse estágio, apesar deles nunca terem sido citados novamente, nem para dizer se estão vivos ou mortos. Esse estágio permite a utilização de três técnicas especiais:


->Tsukyomi (técnica do Deus da lua): cria uma realidade imaginária na mente do oponente, fazendo passar horas (quem estipula o tempo é o portador do Sharingan) de tortura dentro de sua mente, enquanto que no mundo real passa-se somente um segundo. Somente usado por Uchiha Itachi.
->Amaterasu (técnica do Deus do sol): somente usada por Uchiha Itachi, onde ele incinera o oponente com seus olhos, criando uma espécie de chamas negras, que só se apaga depois de 7 dias e 7 noites, queimando tudo que encostar nela.
->Susanoo (técnica de implosão), essa técnica só foi usada por Hatake Kakashi. Tem o poder de controlar tempo e espaço. Se concentrando em um único ponto, esse Mangekyou Sharingan pode implodir o alvo e transformar a área ao redor em nada, transportando o que estiver nessa região para uma outra dimensão. Seguindo a lógica dos outros nomes, essa técnica poderia ser chamada de Susanoo, mas oficialmente ela nunca foi nomeada. (Apareceu apenas no mangá, por enquanto).

 
Template by:
Lucas Desg